09/03/2020 às 17h15min - Atualizada em 10/03/2020 às 08h00min

Parceria com iniciativa privada garante melhoria no trânsito em Guarus

Intervenção é parte de adequação devido aumento do fluxo de veículos na Av. José Carlos Pereira Pinto.

Supcom
Supcom
Para amenizar impactos no trânsito, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) autorizou a instalação de semáforos e a abertura de retornos na Avenida José Carlos Pereira Pinto. A adequação no local vem sendo supervisionada pelo IMTT e foi executada pela administração do Shopping Guarus Plaza. A iniciativa visa melhorar o tráfego na região, que aumentou nos últimos meses, após a inauguração do shopping center no local.

Ao todo, três semáforos foram instalados no Parque Calabouço: dois ficam entre o Shopping e o Hospital Geral de Guarus (HGG) e um na estrada Santa Rosa. Com essa adequação, a avenida José Carlos Pereira Pinto, além do conjunto semafórico, conta com novo retorno e sinalização. Na estrada Santa Rosa, além do semáforo, foram instaladas placas reforçando o sentido da via que deixou de ser mão dupla e passou a ter sentido único em direção à Avenida José Carlos Pereira Pinto.

De acordo com o vice-presidente do Instituto, Acyr Bueno, a iniciativa foi autorizada após estudos que indicaram a necessidade de alterações no local. “Esta obra ajuda a melhorar de forma significativa a saída de veículos do shopping sem alterar a rotina dos motoristas que trafegam pela José Carlos Pereira Pinto. Além disso, as adequações vão desafogar o trânsito que aumentou naquela área”, informou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp