21/03/2019 às 12h14min - Atualizada em 21/03/2019 às 12h14min

Tudo pronto para 1ª Copa Patesko de Ciclismo 2019

Local da prova, que acontece neste domingo (24), foi alterado para avenida Arthur Bernardes, no trecho entre o cruzamento com a 28 de Março e a Alberto Lamego. É a primeira edição como parte do calendário oficial do Rio.

Mais de 100 atletas de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro participarão da 1º Copa Patesko de Ciclismo de Estrada de 2019, que acontecerá neste domingo (24) em Campos, a partir das 8h. O local da prova foi alterado para a avenida Arthur Bernardes, entre a avenida 28 de Março e a avenida Francisco Lamego (Uenf). O percurso será de quase 4 km e haverá várias categorias como elite, máster, infanto-juvenil e paraciclismo. Embora as inscrições pela internet tenham sido encerradas, será possível se inscrever no local da prova com antecedência. 
 
De acordo com o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) Rodrigo Rocha, os ciclistas devem se apresentar na largada com antecedência. “A largada será próxima ao cruzamento com a avenida 28 de Março e pedimos aos atletas que cheguem com antecedência. Inicialmente a prova seria na própria 28 de Março, com largada na Praça 5 de Julho, mas por medida de segurança foi transferida para a Avenida Arthur Bernardes”, concluiu Rodrigo.
 
Ciclista de Natividade, Maicke Rene Monteiro Pereira está confiante em um lugar no pódio, para isso vem treinando pesado. “Este ano já participei de três provas. No Maranhão, fui campeão, depois participei de uma prova em São José dos Campos e no Torneio de Verão da Ilha Comprida, em São Paulo. No próximo dia 31 participo em São Francisco do Itabapoana de outra prova ciclística. Descobri o ciclismo há 11 anos e desde então minha vida mudou para melhor”, destacou o competidor.
 
Os cinco primeiros colocados receberão medalhas. A Copa Patesko faz parte agora do calendário oficial estadual do Rio, depois a edição piloto no final do ano passado. A competição tem ranking estadual Classe 1 e nacional Classe 5. 
 
A prova tem o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), Guarda Civil Municipal, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e secretaria de Saúde.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp