06/03/2020 às 09h31min - Atualizada em 06/03/2020 às 09h31min

SJB decreta Situação de Emergência pelas chuvas

Município registra pontos de alagamento e Rio Paraíba do Sul já atinge 6,50 metros

Ascom
Reprodução

A Prefeitura de São João da Barra, no Norte do Estado, decretou Situação de Emergência em decorrência das  inundações e  alagamentos causados pelas fortes chuvas  dos últimos dias, além do  rompimento do Dique São João.  Com a cheia do Rio Paraíba do Sul, a medição no momento está em 6,50 metros. A cota de transbordo é de 8 metros.

A publicação está no Diário Oficial desta sexta-feira, 06, (aqui) e tem por base o Parecer da Coordenadoria Municipal de
Proteção e Defesa Civil, relatando a situação atual, com três famílias desalojadas, umas das vias de acesso à sede do Município - a SB-02 - interditada por ter sido atingida pela água do Paraíba. Outra preocupação é em relação aos canais que cortam diversas regiões do Município que, por receberam água do rio, poderão contribuir para o aumento da área de alagamento.

"São João da Barra já sofre diretamente os efeitos das chuvas. Por ser o município onde o Rio Paraíba do Sul deságua, o grande volume d,água do Rio, juntamente com a água acumulada das chuvas fortes, já causa transtornos e prejuízos. Ao decretar Situação de Emergência, procurarmos dar uma resposta ao problema,  principalmente, no dinamismo das ações" explicou a prefeita Carla Machado.

Na última quarta-feira feira (3), a prefeita já havia determinado a instalação do Gabinete de Crise, envolvendo as secretarias de Segurança Pública - por meio da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal -, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Agricultura, Obras e Serviços e Assistência Social e Direitos Humanos com objetivo de pôr em prática ações preventivas emergenciais relacionadas às chuvas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp