05/03/2020 às 16h45min - Atualizada em 06/03/2020 às 08h00min

Contenção começa a ser instalada na RJ-194 próxima ao Parque Prazeres

Na medição das 13h15, o nível do rio era de 9,80m. A cota de transbordo do Rio Paraíba do Sul é de 10,60m.

Supcom
Supcom
Começou no final da manhã desta quinta-feira (05), a intervenção no trecho em Guarus da RJ-194, que liga Campos ao município de São Francisco de Itabapoana. A Prefeitura de Campos, através da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ) estão instalando um dique com argila para evitar que a água do Rio Paraíba atravesse a rodovia e atinja o Parque Prazeres, São João e bairros próximos. 

A rodovia estadual fica à margem do Rio Paraíba. Na medição das 13h15, o nível do rio era de 9,80m. A cota de transbordo do Rio Paraíba do Sul é de 10,60m.

Na quarta-feira (4), equipes da Defesa Civil vistoriaram vários diques no município (em frente ao Solar dos Ayrizes, em Três Vendas e na RJ-194). Na terça (3), o prefeito Rafael Diniz esteve reunido com o Grupo de Emergências em Alagamentos (GEA) para debater estratégias de ações e minimizar os impactos provocados pelas chuvas que atingem a região Sudeste do País e que acabam refletindo no Município. 

O GEA, formado no início de novembro de 2017, é composto pela Defesa Civil Municipal (DCM), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Empresa Municipal de Obras Públicas (Emhab), Secretaria de Governo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp