05/03/2020 às 16h18min - Atualizada em 05/03/2020 às 16h18min

Paraíba do Sul chega a 6,40 em São João da Barra

Gabinete de Crise, com atuação de várias secretarias, permanece em ação.

Ascom
Maurício Barreto
O Rio Paraíba do Sul em São João da Barra subiu mais 10 centímetros na manhã desta quinta-feira (05), chegando a marca de 6,40 – a cota de transbordo é 8 metros. O Gabinete de Crise, envolvendo diversas secretarias municipais está agindo desde as primeiras horas do dia, com ações preventivas em diversos pontos do município.

A rodovia SB-02, que liga a localidade de Degredo ao Bairro de Fátima, na sede do município, continua interditada e sem previsão de liberação. A água que já havia atingido a região de pastagens às suas margens já ultrapassou o nível do asfalto. A Secretaria de Segurança Púbica atua com a Guarda Civil Municipal nos acessos a via e com a Defesa Civil no monitoramento, inclusive aéreo, do deslocamento das águas.

Até o momento, permanece o número de duas famílias desalojadas na área rural, em Cajueiro, sendo que uma está na casa de parentes e, outra, se mudou para outra residência de sua propriedade. O monitoramento de famílias em vulnerabilidade está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Na região dos bairros da Chatuba e Nova São João da Barra, na sede do município, a Secretaria Municipal de Agricultura atua na abertura de valas para escoamento da água. Estradas vicinais também estão sendo percorridas por integrantes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e da Defesa Civil verificando manilhamento e outros pontos que possam estar obstruídos para facilitar o fluxo a água.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp