05/03/2020 às 14h25min - Atualizada em 05/03/2020 às 14h25min

Defesa Civil de Campos e DER-RJ vistoriam a RJ-194

A rodovial, que liga Campos ao município de São Francisco de Itabapoana, passa ao lado do Rio Paraíba do Sul.

Supcom
Supcom
A Defesa Civil Municipal e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ) vistoriaram, na manhã desta quinta-feira (5), trecho, em Guarus, da RJ-194, que liga Campos ao município de São Francisco de Itabapoana. A rodovia estadual passa ao lado do Rio Paraíba do Sul e uma intervenção será realizada, nas próximas horas, na altura do Parque Prazeres. A Defesa Civil de Campos permanece em estágio de alerta. 

Na última medição do rio, às 9h15, foi registrada a cota de 9,76m. A vazão na Ilha dos Pombos foi reduzida de 2.176m3/s para 1.840m3/s nesta manhã. 

O coordenador da Defesa Civil Municipal , Major Edison Pessanha, explica que o Rio Paraíba não atingiu a estrada, mas com o aumento a montante será necessária a intervenção. Será colocada argila em alguns pontos da estrada entre o Parque Prazeres e o Parque São Jorge.  

Na última quarta-feira (4), equipes da Defesa Civil vistoriaram vários diques no município (em frente ao Solar dos Ayrizes, em Três Vendas e na RJ-194). "Somente na RJ-194 há a necessidade de intervenção neste momento", frisou o Major.

Na terça (3), o prefeito Rafael Diniz esteve reunido com o Grupo de Emergências em Alagamentos (GEA) para debater estratégias de ações e minimizar os impactos provocados pelas chuvas que atingem a região Sudeste do País e que acabam refletindo no Município. 

O GEA, formado no início de novembro de 2017, é composto pela Defesa Civil Municipal (DCM), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Empresa Municipal de Obras Públicas (Emhab), Secretaria de Governo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS). A Procuradoria Geral do Município também participou da reunião.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp