03/03/2020 às 11h31min - Atualizada em 03/03/2020 às 11h31min

Programa ‘A Voz de Campos’ debate sobre pesquisas científicas

"Programa Viva a Ciência: projeto detecção de raios cósmicos, o incentivo à divulgação e educação científica" foi o tema

Redação
Rádio Aurora
O programa ‘A Voz de Campos’ desta terça-feira (3), agora com a apresentação de Alex Reis as terças, recebeu nos estúdios da Rede Aurora no quadro ‘Conversando com o Povo’ a professora de Física e Ciências, mestra em Ensino de Física pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), e Doutoranda em Ensino de Ciências pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), juntamente com a acadêmica Ellen Santos e o comentarista Luiz Henrique para abordarem o tema "Programa Viva a Ciência: projeto detecção de raios cósmicos, o incentivo à divulgação e educação científica".

Durante o programa a professora e a acadêmica puderam debater sobre o incentivo à divulgação e educação científica, ressaltando assim a importância e todo o viés das universidades e demais instituições de ensino de Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado que detém a maior concentração universitária do interior do Rio e logo o principal pólo universitário, desta forma, indo além das salas de aula para os mais diversos estudos e pesquisas que colaboram para o desenvolvimento humano e social de toda a região Norte
.
“A gente vê grandes destaques do IFF, por exemplo, recentemente no carnaval, um ex-aluno do IFF que foi o carnavalesco da escola de samba campeã do carnaval do Rio de Janeiro”, frisou a professora ressaltando a importância da boa formação em todas as áreas.

O programa

O ‘Viva Ciência’ foi criado por meio da Lei nº 8.819/2018, que se chama: Programa Municipal de Apoio à Ciência, Tecnologia, Inovação, Extensão e Empreendedorismo, através de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam).

Tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social, proporcionando apoio financeiro e institucional a projetos, empreendimentos e programas voltados à inovação tecnológica, capacitação de recursos humanos, realização de estudos técnicos e de pesquisas científicas, trabalhos de extensão e atividades de apoio ao empreendedorismo.

As dúvidas puderam ser tiradas através de comentários pela live no Facebook, e pelos telefones. E para assistir o programa completo, basta acessar o link: Clique aqui!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp