03/03/2020 às 10h14min - Atualizada em 03/03/2020 às 10h14min

Norte e Noroeste: Alerta máximo nos rios Muriaé e Paraíba do Sul

Muriaé já transborda em Itaperuna e Paraíba do Sul subiu mais nesta madrugada em São Fidélis

Redação
Reprodução
Na manhã desta terça-feira (3), os dois principais rios do Norte e Noroeste do Estado continuam em alerta máximo e com níveis ainda subindo.

Em São Fidélis, no Norte do Estado, nível do rio Paraíba do Sul subiu mais na madrugada marcando 4,28 cm, e vai continuar subindo devido ao aumento da vazão da represa de Ilha dos Pombos, localizada em Carmo, na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais, que já chega à 1.900 m³/s. A cota de transbordo em São Fidélis é de 5,40 cm, e a Defesa Civil segue monitorando.

Já no Noroeste do Estado, em Itaperuna, rio Muriaé subiu mais 10 cm nesta madrugada e bate a cota de transbordo que é de 4,50 cm, marcando 4,77 cm e alando ruas às margens em bairros ribeirinhos, mas ainda não afeta a região central da cidade e a movimentação comercial.

As fortes chuvas em todo o Estado do Rio e em Minas Gerais na Zona da Mata Mineira são os principais fatores para as cheias dos rios nas mesorregiões, e tempo ainda permanecerá instável pelo menos por mais uma semana com riscos de fortes chuvas novamente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp