02/03/2020 às 09h44min - Atualizada em 02/03/2020 às 09h44min

Exame descarta coronavírus em paciente que morreu em Nova Friburgo, na Região Serrana

Confirmação veio da Prefeitura, no fim da noite do último sábado (29). Paciente tinha 60 anos

G1
Reprodução
A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado, divulgou um comunicado, no último sábado (29), que informa que exames laboratoriais descartaram a existência do novo coronavírus no paciente de 60 anos que morreu, na madrugada de sábado, no Hospital Raul Sertã.

O homem de aproximadamente 60 anos havia feito um cruzeiro para a Argentina junto com outra mulher, de 65 anos, que também é investigada e está em quarentena em casa. Outro caso suspeito é o de uma mulher, de cerca de 60 anos, que viajou para a Alemanha recentemente. Ela foi atendida em um hospital particular, passa bem e faz a quarentena em casa.

Segundo o município, a subsecretaria de Vigilância em Saúde já comunicou os casos suspeitos para o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A subsecretaria informou ainda que acompanha diariamente os casos dos dois pacientes que cumprem quarentena em casa. E que é feito contato diariamente com os pacientes e familiares para atualizar o estado de saúde tanto dos pacientes quanto dos familiares próximos.

Casos no estado

Apenas um caso investigado pela Secretaria de Saúde de Nova Friburgo entrou na lista do estado. A Secretaria de Estado de Saúde divulgou um boletim no fim da tarde de sexta-feira (28) com o número de casos considerados suspeitos e que estão sendo acompanhados pelo governo estadual.

Os casos são investigados nas seguintes cidades:
  • Rio de Janeiro: 8 suspeitas, sendo seis residentes e dois estrangeiros
  • Niterói: 3 suspeitas
  • Maricá: 1 suspeita
  • Macaé: 1 suspeita
  • Nova Friburgo: 1 suspeita
  • Resende: 1 suspeita
  • Nova Iguaçu: 1 suspeita com paciente estrangeiro
Nota da Prefeitura de Nova Friburgo na íntegra

Nas últimas horas do 29/02/2020, recebemos a informação da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, de que o exame, realizado pela Fiocruz, do paciente de Nova Friburgo, que foi comunicado óbito na tarde do mesmo dia, deu negativo para COVID-19.O paciente faleceu vítima de comorbidades preexistentes. O resultado do exame descarta a ocorrência de contaminação pelo Novo Coronavírus, neste caso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp