01/03/2020 às 17h10min - Atualizada em 02/03/2020 às 08h00min

Chuva forte causa alagamentos e derruba Terminal A em Campos

A Defesa Civil está em estágio de atenção e orienta que a população evite deslocamentos neste período, se não for extremamente necessário.

Redação / Supcom / Agência Brasil
Divulgação
A forte chuva que atinge a região Norte Fluminense neste domingo (01), deixou ruas alagadas em Campos dos Goytacazes. Nas últimas duas horas, choveu 31mm, de acordo com pluviômetro instalado em Baixa Grande, na Baixada Campista; 46,2mm em Morro do Coco, no norte do município, e 21,8mm no pluviômetro do Jardim Carioca. Fortes ventos também estão sendo registrados. O nível do Rio Paraíba do Sul atingiu a cota de 8,48m na medição feita às 15h15.  Às 13h15, o nível do rio era de 8,47m.

Em Goitacazes, um dos pontos mais afetados - até o momento - parte da Rodovia Raul Souto Maior ficou completamente inundada, dificultando a passagem de veículos pelo local.  De acordo com o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, a orientação é para que a população evite deslocamentos neste período, se não for extremamente necessário.

A estrutura provisória que serve como Terminal A para o transporte tronco-alimentador, no final da Avenida 28 de Março, foi derrubada devido aos fortes ventos. Usuários do transporte público ficaram desabrigados enquanto esperavam pelo ônibus.

Na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, a chuva entrou pelo teto e alagou os corredores da unidade. Pacientes e funcionários ficaram assutadados com a cena. No Farol de São Thomé, devido a ventania, moradores registraram quedas de árvores na Avenida Atlântica e reforçam o perigo em trafegar pelo local neste domingo. 



Ainda no Farol, a estrutura da praça de alimentação da Arena Show e barracas de estabelicementos comerciais foram derrubadas. Segundo major Pessanha, o órgão está com equipe e bombas atuando na Vila dos Pescadores, onde o volume de chuva foi grande em poucas horas.

Um alerta divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) neste domingo (01) informa chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm no dia. Além, de grande risco de grandes alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.


A Defesa Civil de Campos está em alerta e monitorando a situação. "Estamos de plantão e, qualquer emergência, é só ligar para os telefones 199 ou (22) 98175 2512”, informou Major Edison.

Rio de Janeiro

Duas pessoas morreram e diversas ruas estão alagadas devido ao temporal que atinge o Rio de Janeiro. A capital está em Estágio de Alerta desde o início da madrugada devido a previsão de temporais. A cidade também está com interdições programadas para o Desfile das Campeãs do carnaval e dos blocos de rua. 

Em Jacarepaguá, um homem morreu após um deslizamento de terra nesta madrugada (01). Já na Taquara, o Corpo de Bombeiros  foi chamado para socorrer uma idosa de 75 anos que foi eletrocutada em uma rua onde houve alagamentos. A vítima já foi encontrada sem vida.

 
 
A cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, instalou um gabinete de crise, já que o temporal no município foi o mais forte desde 2013, com o acúmulo de mais de 140 mílimetros nesta madrugada. Sete deslizamentos já foram contabilizados pela Defesa Civil municipal, que também atende a alagamentos.

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp