29/02/2020 às 10h39min - Atualizada em 29/02/2020 às 10h39min

Bispo faz recomendação para a prevenção do Coronavírus em Igrejas da Diocese de Campos

A nota oficial reforça a importância da prevenção entre os fiéis.

Diocese de Campos
Reprodução
O bispo diocesano de Campos Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, divulgou na sexta-feira (28/02), normas e recomendações a serem observadas nas igrejas da Diocese de Campos. De acordo com a nota, considerando o mundo uma aldeia global e que a nossa região tem aumentado relacionamentos comerciais, culturais e financeiros com os países afetados pela epidemia do Coronavírus. Inclusive que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de arqui/dioceses tomaram medidas de proteção e cautela, e a Pastoral da Saúde e o próprio Ministério da Saúde oferecem orientações preventivas.

A Diocese de Campos atendendo que a vida é dom e compromisso, que deve ser protegida e preservada, defendendo a saúde integral de todas as pessoas, decide compartilhar algumas recomendações aos párocos, quase párocos, reitores, administradores paroquiais, MEDCs e agentes da Pastoral da Saúde:
  • Oferecer junto a pia de água-benta ou perto da porta das Igrejas álcool para procedimentos assépticos;
  • Comunhão na mão de preferência;
  • A oração do Pai Nosso sem mãos dadas;
  • A saudação da paz, sem ósculo ou abraço, substituída ou por uma reverência ou gesto com a cabeça, ou oração e silêncio interior desejando a paz.
  • Higienização das mãos com álcool antes de distribuir a comunhão para ministros.
  • Respeito às normas hospitalares de higiene e cautela em ocasiões de visitas ou atendimentos.
  •  
Dom Roberto reforça que o importante é a observância motivada pela caridade fraterna, como um sinal de valorização da vida e da solidariedade, vencendo a ameaça e riscos deste vírus perigoso, mostrando a responsabilidade e a compaixão para com todas as pessoas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp