Mais de 515 mil veículos são esperados na BR-101, entre os dias 18 e 24 de abril, para o feriado nacional de Páscoa e o feriado estadual de São Jorge. Essa é a estimativa da Arteris Fluminense, concessionária que administra os 322 quilômetros de rodovia entre a divisa RJ/ES, em Campos dos Goytacazes, e Niterói.
O maior movimento será no retorno do feriado, na terça-feira (23), com mais de 95 mil veículos e o grande fluxo de veículos está previsto para o trecho de 60 quilômetros entre as cidades de Niterói e Rio Bonito.
Diante do aumento significativo do tráfego durante o feriado, esquemas de sinalização serão implantados em locais estratégicos da via com o objetivo de promover a ordenação do tráfego, garantindo assim a fluidez e a redução do risco de acidentes.
A Arteris Fluminense recomenda que antes de seguir viagem, os motoristas devem verificar as condições de seus veículos e programar seu deslocamento. Ao longo do trecho sob concessão, a concessionária disponibiliza sete bases SOS Usuários, com local adequado para pausa na viagem, banheiros, fraldários e água.