19/02/2020 às 11h14min - Atualizada em 19/02/2020 às 11h14min

“Terceirização: A venda do futuro. (parte 2)” é tema no programa ‘A Voz de Campos’ desta quarta (19)

Tema foi discutido pelo ex-superintendente de abastecimento e pré-candidato a vereador Nildo Cardoso em quadro ‘O que está acontecendo na cidade’

Redação
Rádio Aurora
O programa ‘A Voz de Campos’ desta quarta-feira (19), sob o comando de Germando Santos, recebeu mais uma vez o ex-superintendente de abastecimento de Campos e pré candidato a vereador, Nildo Cardoso no quadro ‘O que está acontecendo na cidade’ para abordar o tema “Terceirização: A venda do futuro. (parte 2)’.

Durante o programa, assuntos relacionados à chamada “venda do futuro” foram abordados, já que atualmente o município de Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado, vivencia uma crise econômica com a queda de arrecadação dos royalties do petróleo, que além de perda na participação especial, será cada vez menor perante ao cenário de redistribuição da indenização por área produtora para os demais estados e municípios da União.

Além deste, outros exemplos foram comentados dizendo a respeito do não investimento econômico de Campos, como citado por Nildo Cardoso e assim chamada por ele de “nova venda do futuro”, o repasse do Aeroporto Bartholomeu Lysandro (CAW) que após ser retirado da administração exclusiva da Infraero, passou a ser administrado por uma empresa terceirizada e não pela Prefeitura de acordo com a proposta inicial. Tal como o não investimento realizado nos heliportos de Campos que já não atende mais a Petrobras e do Farol de São Thomé, que será terceirizado e não renovado com a Petrobras.

“Se nós não tomarmos o devido cuidado, iremos perder o Heliporto do Farol de São Thomé, e vai ser uma tragédia”, disse Nildo ao frisar que em São João da Barra já está iniciado o processo para a construção de um heliporto no Açu, que a princípio está sendo desenvolvido para atender o complexo portuário do Super Porto do Açu, mas que em um futuro próximo poderá atender as demandas da Petrobras caso a cidade de Campos não se preocupe com infra-estrutura.

Também foi relembrado o Ceasa em Guarus que permanece fechado, deixando assim de colaborar no processo de recuperação econômica do município, e de sua revitalização trazida como proposta por Nildo Cardoso quando à frente da pasta de superintendência de abastecimento. Também foi trazido para debate, os vários cortes de energia no setor público que aconteceu na última sexta (14).

Os interespectadores puderam acompanhar o programa através de comentários pela Live da página oficial da Rádio Aurora no Facebook e pelos telefones 3704-1313 ou 998176212.

O programa completo pode ser assistido na íntegra através do link: aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp