17/02/2020 às 16h56min - Atualizada em 18/02/2020 às 08h00min

Prefeitura de SFI presta assistência a famílias atingidas pela cheia do Rio Paraíba do Sul

As áreas mais afetadas foram Muritiba, Campo Novo, Gargaú e locais vizinhos, deixando ao menos 15 famílias ilhadas.

Ascom
Tamy Santiago
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) está prestando assistência aos moradores do município atingidos pela cheia do Rio Paraíba do Sul, ocorrida no fim de semana. O nível chegou a 9 metros 90, a 80 centímetros da cota de transbordo, mas vem baixando gradativamente nas últimas horas. As áreas mais afetadas foram Muritiba, Campo Novo, Gargaú e locais vizinhos, deixando ao menos 15 famílias ilhadas. 

“Neste primeiro contato, levamos 15 cestas básicas, água potável e kit’s limpeza, que irão abrandar a situação momentaneamente. Estamos atentos à situação e com a orientação da prefeita, realizaremos mais intervenções para prestar auxílio e socorro a todos os atingidos”, informou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

Os trabalhos no domingo (16) tiveram a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e Defesa Civil e Secretaria Municipal de Agricultura.

“Nossa equipe foi composta pela psicóloga Greicy Kelly do Cras/Centro, o engenheiro ambiental Léo Coutinho da Sema, o secretário de Agricultura, Renato Roxinho, que não mediu esforços para atender toda a localidade desde o primeiro momento, e a secretária da Sema, Luciana Soffiati. Agradecemos ao amigo Robertinho Miranda, que intermediou a conversa com Aline, proprietária de um barco, que possibilitou o transporte para a entrega dos donativos às famílias ilhadas”, finalizou Azeredo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp