17/02/2020 às 11h29min - Atualizada em 17/02/2020 às 11h29min

Principais doenças na terceira idade é tema no programa "A Voz de Campos"

Polêmica da brincadeira que viralizou nas redes sociais, e que já levou uma adolescente a óbito no Brasil também foi comentada pelos participantes

Redação
Rádio Aurora
O programa "A Voz de Campos" desta segunda-feira (17), com a apresentação especial de Walmir de Lima, recebeu nos estúdios da Rede Aurora no quadro “À Hora da Saúde” Jonathan Paes, Paulo Marcelo Ribeiro e Katerine Fontoura para falarem do tema "Principais Doenças Entre Idosos e Saúde Pública".

Com um tema preventivo tanto quanto informativo, o programa trouxe a pauta de suma relevância uma vez que a expectativa de vida do brasileiro cresce cada dia mais, e um envelhecimento saudável logo resulta em uma maior qualidade de vida na terceira idade e da sociedade como um todo.

Ao longo do programa, foram discutidas as dez doenças mais comuns entre idosos. Infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC), diabetes, enfisema pulmonar, mal de Alzheimer e outras demências, perda de audição, hipertensão arterial, osteoartrose, pneumonia, e catarata, foram às doenças debatidas, com os questionamentos de como se desenvolvem, como tratar, e principalmente em como prevenir e em como cuidar da saúde mental nos idosos.

“O mercado está bem amplo na questão de alimentação para diabéticos”, comentou a médica Katerine Fontoura, quando falado sobre a doença, enfatizando a importância de hábitos de alimentação na prevenção e tratamento para controle da diabetes.

Também foi trazida ao final do programa, a polêmica de uma brincadeira que viralizou nas redes sociais, e que já levou uma adolescente a óbito no Brasil no final de 2019. É a brincadeira da rasteira, também conhecida como “quebra crânio” uma vez causar traumatismo craniano.

Após a apresentação de um vídeo os especialistas debateram sobre o assunto, explicando e deixando o alerta sobre o perigo para este tipo de brincadeira.

As dúvidas puderam ser tiradas através de comentários pela live no Facebook, e pelos telefones. E para assistir o programa completo, basta acessar o link: Clique aqui!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp