13/02/2020 às 14h45min - Atualizada em 13/02/2020 às 14h45min

Servidores RPAs fazem protesto por falta de pagamento em Campos

A categoria reivindica o pagamento dos quatro meses de salários atrasados.

Redação
Divulgação
Funcionários por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) da Prefeitura de Campos realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (13), na Ponte General Dutra, na BR-101. A categoria reivindica o pagamento dos quatro meses de salários atrasados. 

Os manifestantes bloquearam o acesso da ponte no km 62, com galhos e pneus, impedindo o trafégo de veículos. Segundo a Arteris Fluminense, concessionária que administra a rodovia, houve retenção de dois quilómetros neste sentido. 

Não é de hoje que os servidores buscam junto a prefeitura o pagamento dos salários atrasados. Com isso, vários protestos vêm sendo realizados na cidade, mas o problema ainda não foi solucionado. 

Através de nota, a Prefeitura informou:

"A Prefeitura de Campos continua refazendo seu planejamento para retomar pagamentos prioritários, entre eles, os dos trabalhadores por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA). Em função da determinação da justiça para o pagamento do 13° dos servidores em dezembro, janeiro e fevereiro, foi necessário alterar o cronograma. A situação se agrava com a queda drástica no repasse de royalties do petróleo, considerado o segundo pior da história do município. Somente em 2019, as perdas de receitas oriundas do petróleo foram superiores a R$ 200 milhões."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp