Funcionários por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) da Prefeitura de Campos realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (13), na Ponte General Dutra, na BR-101. A categoria reivindica o pagamento dos quatro meses de salários atrasados.
Os manifestantes bloquearam o acesso da ponte no km 62, com galhos e pneus, impedindo o trafégo de veículos. Segundo a Arteris Fluminense, concessionária que administra a rodovia, houve retenção de dois quilómetros neste sentido.
Não é de hoje que os servidores buscam junto a prefeitura o pagamento dos salários atrasados. Com isso, vários protestos vêm sendo realizados na cidade, mas o problema ainda não foi solucionado.
Através de nota, a Prefeitura informou:
"A Prefeitura de Campos continua refazendo seu planejamento para retomar pagamentos prioritários, entre eles, os dos trabalhadores por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA). Em função da determinação da justiça para o pagamento do 13° dos servidores em dezembro, janeiro e fevereiro, foi necessário alterar o cronograma. A situação se agrava com a queda drástica no repasse de royalties do petróleo, considerado o segundo pior da história do município. Somente em 2019, as perdas de receitas oriundas do petróleo foram superiores a R$ 200 milhões."