05/02/2020 às 15h14min - Atualizada em 05/02/2020 às 15h14min

Situação do município, investimentos e ação social são pautas do programa 'A Voz de Campos'

O ex-superintendente de abastecimento de Campos, Nildo Cardoso e o convidado Bira Santiago estiveram presentes na programação desta quarta-feira (05).

Redação
Reprodução
O programa ‘A Voz de Campos’ desta quarta-feira (05) abordou temas recorrentes que estão acontecendo no município de Campos dos Goytacazes. E com objetivo de informar à população sobre esse momento crítico, além, de trazer os investimentos esperados para 2020 na cidade, que o ex-superintendente de abastecimento de Campos, Nildo Cardoso, esteve presente na programação.

Sob comando de Germando Santos, o programa também contou com a presença do convidado Bira Santigo.

Entre os assuntos em pauta, foi debatido sobre o ensino junto com os avanços tecnológicos na cidade e sobre a formação dos alunos em instituições públicas. 

Segundo Nildo, a formação depende das pessoas que realmente querem estar em uma universidade ou em uma escola para estudar.

“Hoje encontramos algumas escolas em que o aluno quer bater no professor. Ai você vai a algumas universidades, e as pessoas vão para lá e saem sem saber nada.”, declarou.

Diante a tantos problemas enfrentados pela população, Nildo destacou uma situação recorrente em reclamações: a presença de buracos pelas ruas da cidade:

“Será que ninguém está vendo? Se você estiver socorrendo alguém e rasga o pneu em um buraco desses. Até você trocar, é uma vida que já foi. Infelizmente a nossa cidade está um caos total”, declarou.

Durante a programação, Nildo também informou sobre uma reunião que esteve presente na semana passada com o secretário estadual de meio ambiente Altineu Cortes, o deputado Gil Viana e a diretoria do INEA - Instituto Estadual do Ambiente -, entre outros.

“Ali nós fomos tratar de vários assuntos como: licença das cerâmicas e registro do subsolo.”, afirmou Nildo.

Os interespectadores puderam acompanhar o programa através de comentários pela Live da página oficial da
Rádio Aurora no Facebook e pelo telefone 3704-1313.

Ação Social

O convidado Bira Santiago também esteve presente no programa para divulgar uma ação social que será realizada nesta sexta-feira (07), das 08h às 18h, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos.

Nesta data, intitulada como “Dia Municipal da Ação Social”, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a formação de cestas básicas que serão distribuídas a servidores públicos que estão passando necessidade devido a salários atrasados.

Segundo Bira, pontos de recolhimentos também serão colocados em hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Campos para facilitar que funcionários e cidadãos também possam contribuir com essa ação. 

“É uma ação social, não está ligada a partido político, nem a sindicato”, declarou Bira.

Confira

O programa completo pode ser assistido na íntegra através do link:
aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp