04/02/2020 às 14h47min - Atualizada em 04/02/2020 às 14h47min

Hemocentro Regional de Campos reforça pedido de doações

Por causa do baixo número de doações, justamente em um dos períodos mais críticos, cirurgias eletivas em vários hospitais do município podem ser suspensas

Supcom
Supcom
O Hemocentro Regional de Campos, que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM), está reforçando o apelo para doações, devido ao baixo estoque de sangue para atender a demanda das unidades médicas de todo o Norte e Noroeste Fluminense. Por causa do baixo número de doações, justamente em um dos períodos mais críticos, cirurgias eletivas em vários hospitais do município podem ser suspensas e apenas os casos de emergência estão sendo atendidos.

"A demanda aumenta com o verão e o período de Carnaval, que já se aproxima, por isso precisamos muito aumentar as captações. Para atender as 25 unidades hospitalares das duas regiões, o Hemocentro necessita de pelo menos 70 doações diárias, mas a quantidade está bem abaixo disso, em torno de apenas 25. Precisando de todos os tipos sanguíneos, principalmente O negativo", explica o gerente administrativo do Hemocentro, Luciano Costa.

Para doar, é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos. Não deve estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Os menores de 18 anos devem comparecer com o responsável. O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 para mulheres.

O Hemocentro funciona diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados, das 7h às 18h. O endereço é Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju, no térreo do HFM.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp