31/01/2020 às 16h28min - Atualizada em 31/01/2020 às 16h28min
Servidores entram com pedido de antecipação da eleição para diretoria do Siprosep
Os servidores sindicalizados reclamaram da data da eleição que está marcada para véspera do feriado prolongado de carnaval.
Redação
Divulgação Servidores sindicalizados de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, entraram com pedido de antecipação da eleição para diretoria do Sindicato dos Professores e Servidores Públicos Municipais (Siprosep), que acontecerá no dia 21 de fevereiro, às 09h.
Segundo Elaine Leão, que faz parte da chapa que vai concorrer em oposição a atual diretoria do sindicato, após receber várias mensagens de servidores reclamando da data da eleição, marcada para véspera do feriado prolongado de carnaval, os componentes da chapa decidiram entrar com um pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho para evitar uma judicialização desnecessária das eleições.
O candidato a diretor jurídico, Alexis Sardinha, relatou no pedido que o objetivo é celebrar um acordo perante o órgão com a participação da outra chapa que é composta com parte da atual Diretoria do Sindicato para antecipar as eleições para o dia 19 de fevereiro (quarta-feira) e espalhar urnas em 09 locais de votação a fim de facilitar o exercício do voto pelo servidor.
"Entendemos que urnas apenas no Centro da cidade e a data está dificultando a democracia e a prejudicando quase 6 mil sindicalizados de exercer seu direito de votar.", relatou Alexis.