31/01/2020 às 16h28min - Atualizada em 31/01/2020 às 16h28min

Servidores entram com pedido de antecipação da eleição para diretoria do Siprosep

Os servidores sindicalizados reclamaram da data da eleição que está marcada para véspera do feriado prolongado de carnaval.

Redação
Divulgação
Servidores sindicalizados de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense,  entraram com pedido de antecipação da eleição para diretoria do Sindicato dos Professores e Servidores Públicos Municipais (Siprosep), que acontecerá no dia 21 de fevereiro, às 09h.

Segundo Elaine Leão, que faz parte da chapa que vai concorrer em oposição a atual diretoria do sindicato, após receber várias mensagens de servidores reclamando da data da eleição, marcada para véspera do feriado prolongado de carnaval, os componentes da chapa decidiram entrar com um pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho para evitar uma judicialização desnecessária das eleições.

O candidato a diretor jurídico, Alexis Sardinha, relatou no pedido que o objetivo é celebrar um acordo perante o órgão com a participação da outra chapa que é composta com parte da atual Diretoria do Sindicato para antecipar as eleições para o dia 19 de fevereiro (quarta-feira) e espalhar urnas em 09 locais de votação a fim de facilitar o exercício do voto pelo servidor.

"Entendemos que urnas apenas no Centro  da cidade e a data está dificultando a democracia e a prejudicando quase 6 mil sindicalizados de exercer   seu direito de votar.", relatou Alexis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp