30/01/2020 às 14h55min - Atualizada em 30/01/2020 às 14h55min

Ônibus são multados durante blitz em Campos

Passageiros que estavam nos ônibus tiveram que desembarcar, causando revolta na população.

Redação
Divulgação
Pelo menos doze ônibus que atendem os bairros de Campos foram apreendidos nesta quinta-feira (30), durante uma operação da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), na RJ-216, no trevo das Praias. 

Segundo informações do BPRv, o principal motivo da apreensão é devido os veículos estarem circulando sem documento obrigatório ou atrasado. Além, de irregularidades como condições dos coletivos. 

Passageiros que estavam nos ônibus tiveram que desembarcar, causando revolta na população.

Multa 

Dirigir sem estar com a CNH ou o documento do veículo é infração leve, sujeita a multa de R$ 53,20 e mais três pontos na habilitação, além de o veículo ficar retido no local até a apresentação dos mesmos.

IMTT

 
Em nota, o
 Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que não vai se posicionar sobre a operação, pois não possui detalhes da mesma. Diante disso, o órgão municipal está encaminhando expediente aos órgãos competentes solicitando informações sobre esta situação. O IMTT teve conhecimento, extraoficial, de que veículos foram notificados e que nenhum deles foi apreendido, mas o órgão não possui detalhes sobre as notificações.

Quanto à fiscalização de cumprimento de horário, o IMTT insiste que tal competência também é do órgão municipal e não há registro de reclamações nas linhas disponibilizadas no Terminal A. Sugestões ou reclamações devem ser encaminhadas para nosso Fale com a Gente (22) 98152-1116, um canal exclusivo de whatsapp para o novo sistema integrado de transporte.

O órgão, que não foi informado previamente sobre a operação, lamenta, ainda, que a operação tenha obstruído vias do município, que, em regra, são de competência exclusiva do Instituto, no que tange ao acesso ao terminal A, na avenida Nossa Senhora do Carmo, bem como a avenida Presidente Kennedy, o que ocasionou um "nó" no trânsito e comprometeu bastante o cumprimento dos horários do sistema de transporte coletivo.  O IMTT realiza operações, de forma rotineira, para coibir o transporte irregular no município, além de superlotação em veículos.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp