30/01/2020 às 10h36min - Atualizada em 30/01/2020 às 10h36min

IMTT, DNIT e PRF avaliam condições da BR-356 em Três Vendas

O objetivo foi avaliar as condições da BR-356, devido à cheia do Rio Muriaé

Supcom
Reprodução

O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) Felipe Quintanilha, retornou à localidade de Três Vendas em Campos dos Goytacazes, Norte do Estado, na tarde de ontem (29) junto à equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para avaliar as condições da BR-356, devido à cheia do Rio Muriaé, após chuvas intensas que afetaram a Região Noroeste, nos últimos dias. Antes, uma reunião foi realizada com a participação do prefeito Rafael Diniz. (Veja aqui)

"Estamos fazendo todo o possível para garantir a segurança da população de Três Vendas. O prefeito Rafael Diniz esteve desde a madrugada na localidade acompanhando os trabalhos realizados e, agora, retornamos ao local junto ao DNIT e à PRF para avaliação das condições da BR-356. A Defesa Civil está no local desde ontem e permanecerá de plantão para garantir no somente a segurança da população, como também a vigília sobre as condições da rodovia em termos de eventual rompimento ", explicou Quintanilha.

De acordo com o major da Defesa Civil Municipal Leandro Paiva,  a BR-356 continua interditada pelo DNIT. "Veículos grandes e, até mesmo pequenos, devem evitar passar pelo local, pois estamos trabalhando com máquinas pesadas e o tráfego atrapalha o trabalho das equipes". Não há, até o momento, rompimento na BR-356 e a Defesa Civil continua monitorando a montante.

Na manhã de ontem
 (29), também foram distribuídos mais de 3.200 litros de água aos moradores da localidade. O material, em engradados, foi entregue à Prefeitura pela Marinha do Brasil e Polícia Civil através de helicópteros, que pousaram no campo da localidade.


A Prefeitura de Campos também disponibilizou ônibus e caminhões e, de forma preventiva, vem removendo as famílias do local. As equipes estão trabalhando 24 horas. De acordo com atualização da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, feita na noite desta quarta-feira (29), 38 famílias aceitaram fazer as mudanças e foram levadas para uma escola ou optaram em ir para a casa de parentes. As equipes estão trabalhando 24 horas. 

 
O Grupo de Emergência em Alagamento permanece no local, oferecendo suporte às famílias, que continuam sendo cadastradas através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. O grupo é composto pela Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Superintendência de Limpeza Pública (Sulimp), Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), Secretaria de Governo, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e Empresa Municipal de Habitação (Emhab).

Em caso de emergência, os telefones de contato da Defesa Civil são: 199 ou (22) 98175 2512.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp