30/01/2020 às 10h30min - Atualizada em 30/01/2020 às 10h30min

Prefeitura transferiu 38 famílias de Três Vendas para alojamentos e casa de parentes

A secretária informou que 220 famílias não quiseram sair de suas casas

Supcom
Divulgação

Até o início da noite de ontem (29), a Prefeitura havia transferido 38 famílias de Três Vendas para alojamentos municipais e casa de parentes. Outras 19 famílias aceitaram a mudança e serão transferidas durante a noite de hoje pelas equipes do Grupo de Emergência em Alagamentos, que está monitorando os rios Muriaé e Paraíba do Sul, além das famílias, desde o último sábado (25). A mudança é preventiva em virtude do rompimento do Dique da Boianga, em Três Vendas.

A secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Pryscila Marins, que está acompanhando de perto as ações da Prefeitura, visitou o distrito na tarde desta quarta. Ontem, ela também visitou as famílias alojadas na Escola Municipal Francisco Faria Barbosa, no Parque Aldeia, junto à diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Cristiana Versiani.

"Desde a madrugada de hoje estamos acompanhando o prefeito Rafael Diniz. Nossas equipes de assistentes sociais, coordenadas pela diretora de Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Cristiana Versiani, também seguem em Três Vendas, visitando as famílias e convidando-as a irem para alojamentos montados pela Prefeitura.  Não existem famílias desabrigadas, nesse momento, e a água não invadiu a localidade. Mas estamos fazendo o trabalho de forma preventiva para evitar perdas", explicou.

A secretária informou que 220 famílias não quiseram sair de suas casas. Todas as famílias estão sendo atendidas com água potável pela Prefeitura e também receberão cestas básicas.

"Com apoio da Defesa Civil Estadual, Marinha do Brasil e Polícia Civil foi possível  levar água potável aos moradores, por meio de helicópteros. Agradecemos a todos que estão colaborando com as ações da Prefeitura para auxiliar aos moradores do distrito. Também agradecemos à Coordenação  Nacional de Desastres e ao Governo do Estado do Rio de Janeiro pela parceria e auxílio através da subsecretária de Assistência Social e Segurança Alimentar, Cristiane Lamarão", disse.

Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil - 199 ou (22) 98175-2512.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp