29/01/2020 às 15h06min - Atualizada em 30/01/2020 às 08h00min

Exclusivo: Nildo Cardoso anuncia pré-candidatura a vereador de Campos

O anúncio foi realizado no programa 'A Voz de Campos' desta quarta (29). Também foram abordados assuntos relacionados as chuvas que atingiram o Norte e Noroeste Fluminense.

Redação
Reprodução
As chuvas que atingiram o Norte e Noroeste Fluminense desde a última sexta-feira (24) continuam causando prejuízos para os municípios e população. Mortes, famílias desalojadas, residências condenadas e estradas interditadas mostram a força das inundações nas cidades. Abordando esse tema que o programa ‘A Voz de Campos’ desta quarta-feira (29) recebeu nos estúdios da Rede Aurora, o ex-superintendente de abastecimento de Campos, Nildo Cardoso.

Durante a programação foram comentados assuntos relacionados à previsão de chuva nos próximos dias no estado do Rio, sobre a falta de bueiros e limpeza nos valões para que a água que chega a Campos escoe.  Além, da falta de mobilidade urbana no município e transbordamento dos Rios que afetam a cidade.

“Se tem previsão de chuva para fevereiro, nós precisamos estar preparados, abrindo as comportas que do Muriaé para cá temos: Campos- Macaé, Coqueiros, Cambaíba, Canal do Vigário e o de São Bento. Esses são os canais que aduzem água na cidade.”, afirmou Nildo sobre uma solução que poderia ser utilizada para diminuir os estragos causados pela chuva.

O rio Itabapoana, no município de Bom Jesus do Itabapoana permanece em estágio de transbordamento. Os rios Pomba, Cardoso Moreira e Muriaé, nos municípios de Santo Antônio de Pádua, Cardoso Moreira, Italva e Itaperuna, respectivamente, se mantêm em estágio de alerta.

“Por que a Prefeitura não decreta estado de emergência para que o recurso chegue a nossa cidade através do que está acontecendo em Três Vendas? Pois, todos os municípios do Noroeste estão decretando estado de emergência exatamente em função das chuvas.”, declarou o ex-superintendente.

Nildo também falou sobre os pedidos de doações que estão sendo realizados para as famílias afetadas:

“Nossos conterrâneos, aqui da cidade, estão precisando de ajuda. Então, a chuva que atingiu lá em Minas e inundou toda região e municípios com certeza chegariam para gente pelo Rio Pomba ou Muriaé”.

Desde sábado (25), 30 famílias precisaram ser retiradas de Três Vendas. O Rio Muriaé, em Campos, recebeu um grande volume de água durante esta madrugada (29) e segundo a Prefeitura, foi iniciada uma intervenção para contenção nas águas numa vala de drenagem para evitar que a água chegue à comunidade. 


Os interespectadores também puderam participar através da Live no facebook da Rádio Aurora e pelo telefone (22) 3704-1313.

Anúncio

Nildo Cardoso aproveitou a programação para anunciar sua pré-candidatura a vereador de Campos.  

“Eu não tenho partido político hoje. Mas, terei partido mais lá na frente e vai chegar ao conhecimento de vocês. Agora mais do que nunca Campos vai precisar de uma equipe para fazer essa cidade voltar a respirar e as pessoas voltarem a ter orgulho de dizer que trabalham para o serviço público”, declarou Nildo.

“Quem faz vista grossa e não faz nenhuma coisa o julgamento vai acontecer em outubro, na qual, eu, particularmente, acho que a Câmara vai ser renovada mais de 70%”, finalizou.

O programa completo pode ser conferido na íntegra através do link:
Aqui.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp