29/01/2020 às 09h28min - Atualizada em 29/01/2020 às 09h28min

Prefeito aciona Grupo de Emergência para a localidade de Três Vendas

Dique se rompeu nessa terça (28) na localidade e ações são realizadas para que dique principal não se rompa

Supcom
Divulgação

Desde a madrugada desta quarta-feira (29), o prefeito Rafael Diniz se reúne com o Grupo de Emergência em Alagamentos, coordenando a assistência às famílias em Três Vendas. O Rio Muriaé, em Campos, recebeu um grande volume de água durante a madrugada. Foram disponibilizados ônibus e caminhões para a ação. A reunião aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). 

 
"Como estamos fazendo desde o último sábado (25), estamos colocando toda a estrutura da Prefeitura voltada para os moradores de Três Vendas, hoje com reforço das equipes. Desde domingo, já fizemos a mudança de mais de 30 famílias, estamos com equipe 24 horas em Três Vendas e iniciamos a intervenção para contenção nas águas numa vala de drenagem para evitar que a água chegue à comunidade" destacou o prefeito Rafael Diniz.  
 
A Prefeitura de Campos mantém a ação de contenção na vala de drenagem sob a BR-356, para evitar que a água chegue às casas. Na tarde de terça (28), com a força da água, o dique da Boianga se rompeu. 
 
O grupo é composto pela Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Superintendência de Limpeza Pública (Sulimp), Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), Secretaria de Governo, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e Empresa Municipal de Habitação (Emhab).
 
Dois abrigos

Escolas municipais nos bairros Fundão e Aldeia - foram disponibilizados pela Prefeitura para a transferência das famílias. Em caso de emergência, os telefones de contato da Defesa Civil  são: 199 ou 22- 98175 2512.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp