23/01/2020 às 15h33min - Atualizada em 23/01/2020 às 15h33min

Soltura de tartarugas em Grussaí nesta sexta em SJB

A soltura acontece em frente ao Polo Gastronômico, em Grussaí, às 9h.

Ascom
Ascom
A segunda soltura de tartarugas marinhas, da temporada de Verão em São João da Barra, acontece nesta sexta-feira (24), em frente ao Polo Gastronômico, em Grussaí, às 9h. A iniciativa faz parte das ações de educação ambiental do Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas do Porto do Açu, em parceria com a Prefeitura de São João da Barra, através das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Educação e Cultura e Segurança Pública, Projeto Tamar e Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra.

Até o final do verão constam no cronograma mais duas solturas da espécie Caretta caretta nas praias sanjoanenses, com o objetivo de levar conhecimento e estimular as boas práticas ambientais junto à população local e veranistas. As atividades estão acontecendo em diferentes pontos da orla, durante os meses de janeiro e fevereiro.

Os alunos das escolas municipais, da Colônia de Férias, participam da soltura de tartarugas que reúne, ainda, turistas e moradores da cidade, dentro do Programa Férias Ambiental.

O Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas atende a diretrizes técnicas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Tamar e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). As próximas solturas acontecem no dia 07 de fevereiro na Lagoa de Iquipari, às 16h e, encerrando o projeto, no dia 20 de fevereiro, no Açu, em frente à Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, às 9h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp