21/01/2020 às 10h05min - Atualizada em 21/01/2020 às 10h05min

Alô Farol 2020: Copa Farol de Frescobol foi mais um sucesso nesse final de semana

Programação esportiva vem movimentando a orla campista com a presença de grandes nomes do esporte nacional

Supcom
Divulgação
A dupla Dieter Leunzw, o Alemão (Búzios), e Antônio Moraes, venceu, pelo segundo ano consecutivo, a Copa Farol de Frescobol na categoria masculina A. A segunda etapa dos jogos aconteceu neste domingo na Arena Esporte, em Farol de São Thomé. Já na categoria feminina A  o título ficou com as atletas Lúcia e  Magali e para fechar a rodada de profissionais, o campeão brasileiro Vinicius Lira e Magali subiram na parte mais alto do pódio, na categoria mista. O segundo dia de competição reuniu atletas profissionais de várias cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro. O Sesc Verão Alô Farol é uma realização da Prefeitura de Campos e Sesc RJ. 
 
— A Copa Farol de Frescobol foi um sucesso, fruto de mais uma parceria da ACAFRE/FME e Sesc RJ, repetindo o sucesso do ano passado. Tivemos jogos incríveis e a participação de grandes atletas como Vinícius Lira e Luiz Negão. O objetivo é  promover e divulgar o Frescobol. O desafio foi cumprido. Gostaria de destacar a equipe de apoio da Fundação Municipal de Esportes, que é super competente e atenciosa. Agora, a ACAFRE continua com as suas atividades e vamos juntos rumo a outros eventos esportivos — disse a diretora da ACAFRE  Graciete Vilarinho. 
 
A Copa Farol de Frescobol foi aberta no sábado (18) quando 20 equipes amadoras participaram dos jogos. No mesmo dia, teve Clínica de Frescobol reunindo a lenda do frescobol, Luiz Negão, 67 anos, sendo 52 dedicados ao esporte e o campeão brasileiro, Vinícius Lira. Os dois deram dicas para crianças e adultos que lotou a Arena. 
 
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, ressaltou mais uma vez a importância de incentivar a prática esportiva no município, que ao longo desses três anos do Governo Rafael Diniz, vem mudando a vida de milhares de crianças e adolescentes, que encontraram no esporte uma forma de sair das ruas e melhorar a qualidade de vida. 
 
— O esporte também vem fazendo a diferença na vida de adultos e idosos quer melhorar a qualidade de vida. Nestes últimos três anos, passamos de 1,2 mil atendimentos para 21 mil atendimentos, divididos entre 52 modalidades esportivas espalhadas em 50 locais diferentes. Somente em Farol de São Thomé, são oferecidas aulas durante todo o ano, de dança, hidroginástica, funcional, bodyboarding e a partir deste ano mais duas escolinhas de futevôlei e vôlei de praia — destacou Thuin.
 
A programação esportiva prossegue no próximo final de semana, 25 e 26 de janeiro, com a presença do skatista Sandro Dias, "Mineirinho", que vai estar na Praça São Gonçalo, em Goitacazes, para Clínica com os alunos da Escolinha de Skate da FME, que funciona no distrito. Em Farol de São Thomé, no sábado (25), estarão presentes na Arena Esporte os jogadores da Seleção Brasileira de Beach Soccer, Neném  e Benjamim. No mesmo dia, "Mineirinho" vai estar na Arena com os alunos do Paraesporte - maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência. 
 
Resultado final:
 
Categoria Masculina A
1º Lugar Antônio e Alemão
2º Júnior e Sérgio
3º Lugar Luiz Negão e Vinícius Lira
 
Categoria Feminina A
1º Lugar Lúcia e Magali
2º Lugar Tânia e Rhayani
3º Lugar Cida e Pillar
 
Categoria Mista A
1º Lugar Vinícius Lira e Magali
2º Lugar Duboly e Tânia
3º Lugar Antônio e Lúcia

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp