20/01/2020 às 11h28min - Atualizada em 20/01/2020 às 11h28min

Janeiro Branco é tema no quadro “Sala de Visitas” no programa “A Voz de Campos” desta segunda (20)

Campanha pela saúde mental e emocional é destaque deste mês em todo o país

Redação
Rádio Aurora
O programa "A Voz de Campos" desta segunda-feira (20), com a apresentação de Germando Santos, recebeu nos estúdios da Rede Aurora no quadro “Sala de Visitas” a psicanalista Regilane Monteiro para abordar o tema “Janeiro Branco.

Desde 2014, a campanha “Janeiro Branco” alerta todo o país sobre a importância da saúde mental. Depressão, ansiedade e fobia são alguns dos transtornos que englobam a saúde mental e que precisam ser cuidados seriamente.

Atualmente, com a correria do dia a dia e as pressões que a rotina impõe, os números de pessoas com problemas psicológicos só aumentam, e se faz necessário debater sobre isto.

A relevância do acompanhamento psicológico para todas as pessoas é ressaltada durante a campanha, que lembra que todos possuem problemas emocionais, e que em algumas pessoas, doenças são desencadeadas por “gatilhos”, por isso a importância do acompanhamento psicológico para que não se chegue a esse ponto.

Ressaltando a importância da campanha para a prevenção de doenças mentais, Regilane Monteiro comentou sobre acupuntura, yoga e outras técnicas que são importantes na prevenção e para o tratamento das doenças mentais.

“O nosso organismo não escolhe, nós deixamos nossa mente decidir. A nossa mente é muito boa com a gente, mas ela também pode ser muito severa”, respondeu Regilane ao ser questionada sobre o quanto o nosso cérebro tem relação no desenvolvimento destas doenças, esclarecendo então de que o autocontrole é fundamental para permitir a saúde emocional e física de cada indivíduo.

Ajuda 

A pessoa em sofrimento mental pode ir diretamente às Unidades Básicas de Saúde e aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs), onde a primeira etapa é o acolhimento. Porém, se estiver em crise, pode ser socorrida pelas unidades móveis de emergência de seu município.

A psicanalista Regilane Monteiro atende no “Espaço Humanamente”, localizado na Rua Santa Efigênia nº39, Centro de Campos dos Goytacazes, e para maiores informações basta ligar para (22) 99941-6266.

Para assistir o programa completo, basta acessar o link: Clique aqui!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp