O programa Justiça Itinerante está de volta. Os atendimentos começaram na última terça-feira (07), em Goitacazes. O projeto do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), com o apoio da Superintendência de Justiça e Assistência Judiciária, busca atender a população que mora distante das unidades da Justiça estadual. O programa conta com suporte da unidade móvel para realizar o serviço, o veículo vai percorrer Morro do Coco e Goitacazes durante este ano.
"O “Ônibus da Justiça” funciona como um Fórum móvel, onde são realizados atendimentos e audiências, o que facilita a vida de quem não tem acesso ao Fórum da Comarca", afirma a superintendente de Justiça e Assistência Judiciária, Mariana Lontra Costa.
Em Goitacazes, os atendimentos serão às terças-feiras, de 9h às 15h, na Praça São Gonçalo. Já na localidade de Morro do Coco, a assistência será às quintas-feiras, a partir das 9h, na Rua Nilo Peçanha (em frente à igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha).
O objetivo do programa é levar justiça a todos, especialmente, nas localidades mais afastadas e carentes. Dessa forma, assegura o cumprimento da garantia constitucional de acesso à justiça.