17/01/2020 às 14h20min - Atualizada em 17/01/2020 às 14h20min

Alerta: Previsão de chuva forte e volumosa no estado do Rio

A Defesa Civil de Campos está em estágio de vigilância e orienta à população a evitar áreas de alagamentos na cidade.

Redação
Arquivo / Supcom
O calor intenso e passagem de uma frente fria estimulam o crescimento de nuvens carregadas sobre o estado do Rio de Janeiro que podem provocar chuva forte e volumosa nas próximas 48 horas. O potencial para cheia de córregos e rios, de alagamentos e deslizamentos de terra será maior. No sábado (18) ainda há risco de chuva moderada a forte.

O Instituto Nacional de Meteorologia - INMET-  publicou um alerta com grau de perigo para o estado do Rio de Janeiro. Há previsão é de chuva entre 30 a 60 mm ou 50 a 100 mm. 

A Marinha do Brasil também emitou um alerta sobre o mar agitado no Sudeste, que terá força no sábado (18) e persiste no domingo (19).

As grandes ondas podem alcançar, de forma geral, de 2,0 a 3,0 metros no litoral do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de São Paulo e do Rio de Janeiro, com risco de ressaca.  

O litoral da cidade do Rio de Janeiro poderá ter picos com até 3,5 m. 

Campos

Nesta sexta-feira (17), há previsão de chuva a qualquer hora em Campos. Segundo os institutos de climatologia, o volume de água esperado é de 40 a 50 mm para o município. 

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Major Edison Pessanha,  o órgão está em estágio de vigilância e orienta à população a permanecer dentro de casa nos momentos de chuva e para evitar áreas que com pontos de alagamentos.

O tempo fechado permanecerá durante todo o fim de semana. No sábado (18), o dia amanhecerá chuvoso, com aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite. O domingo (19) também será de pancadas de chuva à tarde e à noite, com temperatura máxima de 29º e mínima de 21º.

Ainda segundo Major Edison, essa chuva não oferece risco para o aumento do nível dos Rios Paraíba do Sul e Ururaí, devido as cotas de transbordo estarmem baixas. 

O coordenador informou que uma equipe está de prontidão para casos de emergências na cidade. Em caso de necessidade, a população pode acionar o órgão pelo 199 ou (22) 98175-2512.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp