18/01/2020 às 10h00min - Atualizada em 18/01/2020 às 10h00min

Heliporto do Açu começa a ser construído no primeiro semestre

A expectativa é que a obra comece em fevereiro e seja concluída no início do segundo semestre deste ano.

Ascom
Ascom
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, recebeu na tarde de quinta-feira (16), o diretor da empresa Aeropart, Francisco Pinto. O cronograma para a construção do Aeródromo Norte Fluminense - Heliporto do Açu, que tem contrato de 40 anos no município, foi apresentado à prefeita em reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. A expectativa é que a obra comece em fevereiro e seja concluída no início do segundo semestre deste ano. O aeródromo será construído em uma área de 210 mil metros  quadrados, a 15 quilômetros do Complexo Portuário do Açu. 

Carla apresentou aos representantes da Aeropart a infraestrutura oferecida pelo município. A prefeita também pediu que a empresa contrate trabalhadores do município. "Peço a conscientização do grupo Aeropart em relação à contratação de mão de obra e a utilização dos nossos serviços", ressaltou.

Para Francisco Pinto, o encontro com a prefeita Carla Machado foi importante e as demandas apresentadas são justas. "Toda concessionária precisa se preocupar com a comunidade em que vai atuar", disse. Ele também explicou que, em princípio, será implantado um heliporto, funcionando como aeródromo civil público. A ideia é no futuro contar com pista para aviões.

O grupo, que participou da terceira reunião no município, já obteve licença ambiental junto ao Inea, deliberação do Comando da Aeronáutica (Comaer) e autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). "Só falta a licença da Prefeitura. Já conversamos com o secretário de Obras e Serviços, Alexandre Magno, para atendermos todas as exigências legais", disse o empresário. 

Participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Econômico, Marcelino Souza; Obras e Serviços, Alexandre Magno; Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra; Planejamento, Allan Barcellos e Pesca, Analiel Viana.

Cliente- Além de atender às demandas do Porto do Açu, o Heliporto também desperta o interesse da Pretrobras. Representantes da empresa visitaram no início desta semana a área que já está sendo preparada para a construção.

Os representantes da Aeropart apresentaram à prefeita o certificado do Peotram Aéreo 2018, da Petrobras - Prêmio do Programa de Excelência nas Operações de Transporte Aéreo e Marítimo -, pelo desempenho na gestão e segurança do Aeródromo Terrestre.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90