10/04/2019 às 17h19min - Atualizada em 10/04/2019 às 17h19min

Alerta de chuva intensa não oferece risco para Campos e região, diz Defesa Civil

Em Campos, a previsão é de chuva com pouca intensidade até o próximo domingo (14)

Bianca Azevedo/Jornal Aurora
Arquivo/Supcom Campos
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta quarta-feira (10), um novo alerta para chuva intensa em todo o estado do Rio de Janeiro. As áreas de instabilidade tendem a se espalhar por toda a região fluminense e a chuva mais forte é esperada até o final do dia. Com chuva entre 20 e 30 milímetros e ventos intensos a 40 km/h, as recomendações são para não se abrigar debaixo de árvores e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
 
Em Campos, a previsão é de chuva com pouca intensidade até o próximo domingo (14). Até o momento a Defesa Civil da cidade está em estado de vigilância e afirmou que não há previsão de transtornos nas regiões Norte e Noroeste Fluminense. De acordo com o órgão municipal, da tarde de terça-feira (09) até está quarta foram marcados 12,6 mm de chuva, sendo que a previsão da Agência Nacional era de 15 mm.
 
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Campos, Major Edson Pessanha, o nível do Rio Paraíba do Sul subiu após as fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro, mas não é o suficiente para causar transtornos. A medição realizada nesta quarta-feira (10) registrou a cota de 5,36 metros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp