12/01/2020 às 12h47min - Atualizada em 13/01/2020 às 07h47min

Policial de folga reage e atira contra homem que tentava assaltar e ameaçava explodir ônibus no RJ

Ônibus da 1001 estava com 48 passageiros. Segundo a PM, policial constatou posteriormente que homem usava arma falsa. Ele ainda tentou socorrer Waldemir Moreira Santos, de 60 anos, que morreu no hospital. Homem tinha 20 anotações criminais

G1
Reprodução
Um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto e atirou contra o assaltante em um ônibus intermunicipal na RJ-162, Estrada Serramar, em Casimiro de Abreu, na madrugada da última sexta-feira (10).

De acordo com o 32º batalhão de Policia Militar, em Macaé, Waldemir Moreira Santos, de 60 anos, acabou morrendo no hospital. Segundo relato do policial, o bandido ameaçava explodir com uma granada o ônibus, conforme registrado na ocorrência:

"Em momento oportuno, buscando salvaguardar os 48 passageiros, incluindo crianças, realizou [o policial] abordagem ao acusado, ordenando que soltasse a arma, momento que "A" [suspeito] não obedeceu e apontou a arma para o policial, onde "V" [policial] efetuou 02 disparos com sua arma de fogo particular de marca Taurus (...) contra o acusado".

A Polícia Militar disse que após a ação e verificação de que os passageiros estavam bem, Waldemir foi levado ao pronto-socorro de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, mas não resistiu aos ferimentos. O policial ainda identificou que a arma usada pelo bandido era falsa.

Waldemir tinha 20 anotações criminais por roubo e falsificação de documentos.

Com ele foram recuperados 08 aparelhos celulares, 04 carteiras masculinas, 01 tablet, 02 relógios, dinheiro, 02 fones de ouvido e outros pertences pessoais das vítimas.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp