11/01/2020 às 11h43min - Atualizada em 11/01/2020 às 11h43min

Prefeito se reúne com governador em exercício e trata da Estrada dos Ceramistas

Encontro aconteceu nesta sexta-feira (10), no Rio de Janeiro. Com interdição da ponte, área urbana vem recebendo trânsito de caminhões pesado

Supcom
Divulgação
O prefeito Rafael Diniz, o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, e o presidente da Codemca, Vinicius Viana, participaram nesta sexta-feira (10) no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, de uma reunião com o governador do Estado em exercício, Cláudio Castro, o presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) Uruan Cintra, além de representantes do Porto do Açu, Prumo e BPort. Na pauta do encontro, a interdição da ponte sobre a Estrada dos Ceramistas, RJ- 238, e a busca por soluções para o consequente aumento do trânsito de caminhões pesados dentro da cidade.
 
"Agradecemos ao governador em exercício e ao presidente do DER que estiveram junto à nossa equipe para defender os interesses dos nossos munícipes, tendo em vista que, por mais que a obra seja importante, temos que buscar soluções conjuntas que tragam o mínimo de transtornos para a população. Mas, também, levar os interesses dessas empresas e desse grande complexo que é o Porto do Açu. Mesmo não estando sediado em Campos, também é de nossa responsabilidade ajudá-los", ressaltou o prefeito Rafael Diniz.
 
Já o secretário e presidente do IMTT destacou a necessidade de respostas por parte do Estado: “Fomos comunicados sobre a interdição da ponte no último dia 19 de dezembro e ficamos preocupados em relação ao intenso tráfego de caminhões pesados dentro da cidade. Viemos cobrar ao Estado posições acerca do prazo da obra e sua execução. Foi um encontro bastante produtivo”, destacou Quintanilha.
 
O governador do Estado em exercício e o presidente do DER detalharam o problema estrutural da ponte, que apresentava um risco iminente aos usuários.  “No total, mais de mil caminhões trafegam em nossas estradas diariamente em direção ao Porto do Açu. Nesses últimos dias, esses caminhões têm passado dentro da nossa cidade”, disse Quintanilha. 
 
Durante a reunião, Cláudio Castro confirmou uma licitação prevista para os próximos dias para início das obras, que poderão ser realizadas em parceria com o Porto do Açu. Na próxima semana, os representantes do Porto farão contato com técnicos do DER para terem acesso ao projeto estrutural da obra e até a próxima sexta-feira (17), confirmarem a possibilidade de parceria, acelerando assim, a execução da mesma.
 
"Ao final da reunião, debatemos ainda sobre a reforma e o recapeamento de toda a Estrada dos Ceramistas, para facilitar não somente o escoamento do Porto do Açu, como também o tráfego para os nossos ceramistas da Baixada, que trafegam pelo trecho diariamente. Dessa forma, desafogaremos o trânsito atual da Avenida Arthur Bernardes. Outro tema abordado foi a concessão para a RJ 244, que vai auxiliar bastante o escoamento da produção do Porto do Açu", finalizou Quintanilha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp