06/01/2020 às 09h11min - Atualizada em 06/01/2020 às 09h11min

Confirmação de matrícula na rede estadual do RJ de ensino começa nesta segunda-feira

Alunos devem ir à escola onde foram inscritos até a próxima quarta-feira (8), para garantir a vaga. É preciso levar originais e cópia dos documentos

G1
Reprodução
A confirmação da matrícula nas escolas da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro começa nesta segunda-feira (6) e vai somente até quarta-feira (8). Os alunos que, na primeira fase fizeram a pré-matrícula pela internet, agora têm de ir à escola para onde foram alocados, com a documentação necessário para garantir a vaga.

É preciso se apresentar na escola com originais e cópias da carteira de identidade (ou certidão de nascimento ou casamento), CPF, histórico escolar ou declaração da última unidade de ensino onde estudou, constando a série para qual o aluno está habilitado e comprovante de residência. Para alunos especiais é preciso levar também o laudo comprobatório das deficiências declaradas.

A Secretaria Estadual de Educação informa que os estudantes foram alocados de acordo com os seguintes critérios:
  • Preferência para as pessoas com deficiência
  • Preferência para crianças e adolescentes até 18 anos incompletos Permanência na rede pública de ensino
  • Proximidade da residência
Em caso de empate nesses critérios, a prioridade vai ser dada ao aluno mais novo.

Os candidatos não alocados na primeira fase terão, exclusivamente, os dias 21 e 22 de janeiro para fazer a inscrição na segunda fase.

Quem não confirma a matrículas entre os dias 6 e 8 de janeiro, e os alunos do ensino fundamental e do médio que não participaram da primeira fase da matrícula, terão uma nova oportunidade no dia 23 de janeiro.

Matrícula

De 6 a 8 de janeiro: confirmação da pré-matrícula na escola onde o aluno foi alocado
De 21 a 22 de janeiro: inscrição na segunda fase pelo Matrícula Fácil, exclusivo para alunos que não foram alocados na primeira fase
Dia 23 de janeiro: inscrição pelo Matrícula Fácil para candidatos não alocados; para os que não confirmarem matrícula; para novos alunos do ensino fundamental e ensino médio que não participaram da primeira fase de matrículas

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp