O Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes (GOC) participou de operação em conjunto com a Polícia Militar visando prevenir a criminalidade no primeiro final de semana após o Natal. A ação aconteceu neste final de semana no portal de entrada do balneário campista. A expectativa, de acordo com a Superintendência de Entretenimento e Lazer, é de que 100 mil pessoas circulem pela praia durante a virada de ano no Farol.
O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas e armas nesse período de maior movimentação na praia campista, além de reforçar a segurança para os turistas e moradores da região.
Os cães da Guarda Civil Municipal vão atuar durante todo o período de verão em conjunto com a Polícia Militar em operações diversas, auxiliando o policiamento e a fiscalização.
"Nosso foco é evitar que drogas e armas entrem no balneário. Os cães estão treinados para busca e captura de qualquer material entorpecente, bem como armamentos, e sua capacidade de alcance é infinitamente maior que a do humano, motivo pelo qual os animais são mais eficazes e garantem o sucesso nesse tipo de operação”, ressaltou o coordenador do GOC, GCM Cherene.
A Guarda Civil de Campos dos Goytacazes, através dos seus grupamentos, tem atuado de forma preventiva reforçando a segurança e proporcionando ordem pública em todo município.