13/12/2019 às 11h59min - Atualizada em 14/12/2019 às 08h00min

Van de aplicativo para transporte é apreendida pelo IMTT em Campos

A ação aconteceu no Centro, próximo à Praça São Salvador

Redação
Fotos: Jornal Aurora
No final da manhã desta sexta-feira (13), agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte apreenderam uma van de um aplicativo de transporte recém lançado por um motorista, no Centro de Campos dos Goytacazes, Norte do Estado.

De acordo com uma fonte, os agentes chegaram abordando, próximo à Praça São Salvador, para a apreensão do veículo alegando que o regulamento do município que rege o transporte público municipal está acima das resoluções federais que dispõem sobre a regulamentação de qualquer novo aplicativo que ofereça o serviço de transporte.

Segundo o motorista da van, Diego de Carvalho, a atitude por parte do IMTT já era aguardada, e de que como reação, ele irá solicitar a retomada do serviço pela Justiça. Ele tem registro como micro empreendedor individual (MEI).

O aplicativo

Ell mobile foi lançado já alguns meses e se faz operante em outras cidades do país como Rio de Janeiro e São Paulo. O serviço de transporte privado compartilhado por aplicativo não realiza paradas em pontos de ônibus e nem locais específicos de transporte público como rodoviárias e terminais, e também tem ônibus dentro de sua proposta.

Em seu panfleto, a publicidade do aplicativo trás os avisos de que os motoristas são aprovados pela empresa, de que é possível solicitar o tipo de transporte desejado, trazendo van como oferta, e com escolha de destino conforme outros aplicativos de transporte privado já conhecidos pela população brasileira.

Em Campos, o aplicativo começou a operar nesta manhã, e já tem novos motoristas previamente selecionados para começarem a operar.

 
Em nota, o Instituto Municipal Trânsito e Transporte (IMTT) esclareceu que efetua fiscalização em todo o município e a van foi apreendida por transporte irregular de passageiros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp