12/12/2019 às 10h16min - Atualizada em 12/12/2019 às 10h16min

Chuva volta a provocar estragos no interior do Estado

São Fidélis, Macaé, Miracema, Pádua e Cambuci foram as cidades mais afetadas

Redação
Reprodução
Na noite desta quarta-feira (11), voltou a chover forte em cidades do Norte e do Noroeste do Estado. Em São Fidélis, no Norte Fluminense, ruas encheram pela terceira vez neste mês de dezembro, e região central da cidade foi a mais atingida após mais de duas horas de chuva, caindo mais de 50 milímetros.

Em Macaé, após a madrugada de chuva intensa ruas amanheceram alagadas no Centro, Sol e Mar, Aroeira, Novo Horizonte e Visconde. Foram registrados mais de 70 mm em vários pontos da cidade, e o Rio São Pedro transbordou nesta manhã. Ainda há várias retenções no trânsito na cidade.

Já no Noroeste Fluminense, em Cambuci parte de uma casa desabou e dois imóveis foram interditados pela Defesa Civil após a cheia do principal córrego que corta a cidade, vindo do parque aquático que novamente foi inundado pela enxurrada.

Em Santo Antônio de Pádua, no distrito de Monte Alegre, o córrego Ouvires transbordou após 40 minutos de uma chuva muito forte, que foi considerada pela Defesa Civil do município como uma cabeça d’água. A água invadiu casas e moradores precisaram sair às pressas. Na zona urbana do município, não foram registrados pontos de alagamentos.

Já em Miracema, bairros da zona urbana ficaram alagados e os bairros Vale do Cedro, Jardim Beverly e Hospital ficaram alagados. Segundo a Defesa Civil, choveu 64,8 mm em 24 horas, e um deslizamento de terra foi registrado.

Em Campos, há retenções no trânsito no trecho da BR-101 que corta a cidade, na Rua Rocha Leão próximo a igreja do Sacro, a água da chuva desta noite ainda não escoou na região que tem drenagem realizada por bombas.

De acordo com a previsão do tempo, para esta quinta-feira (12) e amanhã (13), pode voltar a chover forte em todo o Norte e Noroeste do Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp