A Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana, Norte do Estado, percorreu essa semana as localidades que foram mais afetadas pela grande quantidade de chuvas ocorridas recentemente no município. Na ocasião, duas casas foram interditadas, uma totalmente em Lagoa Feia, devido ao risco que oferecia aos moradores, e outra parcialmente em Batelão, para que fossem tomadas as devidas providências.
Em contrapartida, outras secretarias também realizam ações em prol dos moradores mais afetados pelas chuvas, como a Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, que disponibilizou maquinário para retirada da lama nas ruas e abertura de canais das águas represadas. Já as assistentes sociais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano também visitaram as famílias que tiveram suas residências interditadas para cadastramento em programas sociais.
A agente da Defesa Civil Regilane Oliveira aponta as razões que levaram o imóvel em Lagoa Feia a ficartotalmente interditado. “A casa foi construída embaixo de um barranco de barro, que ao receber fortes chuvas, começou a demolir sobre a residência. Fechamos com fita zebrada e a família, após receber atendimento da assistente social, foi dirigida para casa de parentes”, detalhou Regilane.