10/12/2019 às 09h33min - Atualizada em 10/12/2019 às 09h33min
Prefeitura inicia obra no Centro Cirúrgico e Central de Esterilização do HGG
Nos últimos dias foi feito um estudo para que as intervenções não interfiram no funcionamento de outros setores
Supcom
Divulgação Começaram nesta segunda-feira (9) as obras de revitalização do Hospital Geral de Guarus (HGG), orçadas em R$ 247.779,87. Nesta primeira etapa, os trabalhos estão sendo realizados na Central de Material e Esterilização (CME) e no Centro Cirúrgico. Nos próximos meses, o telhado e o setor de emergência também vão passar por reformas. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares.
Segundo o superintendente do HGG, Dante Pinto Lucas, nos últimos dias foi feito um estudo para que as intervenções não interfiram no funcionamento de outros setores. Na quinta (5) e sexta-feira (6), foi aberta uma entrada pela parte externa da unidade para evitar o contato de pacientes e visitantes com a movimentação das obras.
"Pensamos na melhor forma para não ter contratempos em relação aos outros setores do hospital. Definimos a abertura dessa passagem para que a movimentação da obra não interfira na rotina dos pacientes", explica Dante.
No Centro Cirúrgico, haverá troca do forro, parte elétrica, tomadas, troca de todo o piso (incluindo piso condutivo), revestimento dos banheiros, troca de portas e pintura epóxi nas paredes e teto. A Central de Material e Esterilização receberá reparos no forro, parte elétrica, ampliação de repouso de equipe com banheiro, revestimento dos banheiros, instalação de ar-condicionado, troca de portas e pintura.
Melhorias
O telhado da unidade também receberá intervenções, com verba de emenda federal. O serviço foi licitado e aguarda liberação de recurso federal para início. A emergência da unidade também passará por uma grande intervenção. Os serviços já foram iniciados, mas terão um reforço de R$ 5 milhões do Governo do Estado.
Transferência de pacientes
De acordo com critérios clínicos, pacientes internados na clínica médica do HGG foram transferidos para unidades contratualizadas antes do início da intervenção no Centro Cirúrgico.