09/12/2019 às 16h43min - Atualizada em 09/12/2019 às 16h43min
Projeto Escola Arteris premiará as instituições de ensino que se destacaram em 2019
Escolas de Conceição de Macabu, Carapebus, Itaboraí e São Gonçalo se destacaram durante o ano e receberão prêmios e menções honrosas.
Ascom
Divulgação Arteris O Projeto Escola Arteris, desenvolvido na Arteris Fluminense, irá premiar as instituições de ensino que se destacaram nas atividades propostas durante o ano em defesa da cidadania e do trânsito seguro. O evento será nesta terça-feira (09) no Clube Vera Gol, em Itaboraí, das 14h às 17h.
A coordenação do Projeto definiu as escolas que melhor difundiram os ensinamentos do programa “Educar para humanizar o trânsito” e serão premiadas esse ano. Como “Destaque 2019” foi escolhida E. M. Rozendo Fontes Tavares, de Conceição de Macabu. A instituição vai poder escolher entre um Datashow, Notebook e uma caixa de som.
As “Menções Honrosas” foram conquistadas pelas instituições: E. M. Curato de Santa Catarina – Conceição de Macabu, E. M. Salim Bechara – Carapebus, CIEP 452 Joaquim de Andrade – Itaboraí, CIEP 051 Anita Garibaldi – São Gonçalo. Elas poderão optar por um tablete ou um HD externo, cada uma.
O Projeto Escola é voltado para alunos de escolas públicas da Educação infantil, fundamental ciclo 1 e ciclo 2, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e APAE’s há 18 anos. Cerca de 1.580 professores foram capacitados e mais 22 mil alunos envolvidos. Em 2019, o programa atendeu 61 instituições de ensino de 13 cidades ao longo da BR-101 RJ/Norte.
Cartões de Natal
Durante o encerramento, também serão premiados os desenhos dos alunos vencedores do 6º Concurso de Cartões de Natal do Projeto Escola da Arteris Fluminense. O concurso aconteceu entre os estudantes das escolas públicas acompanhadas pelo Projeto nos municípios às margens da BR-101. A partir do tema “Foco contra a distração”, a atividade estimulou não só a criatividade, como também a visão cidadã dos participantes. Por se tratar de um concurso de Natal, os alunos também precisaram incluir nos desenhos o cenário natalino.
Os trabalhos foram divididos em seis categorias. Na Categoria 1 estão os alunos de Educação Infantil e 1º ano. A Categoria 2 é voltada para as crianças do 2º ao 5º ano. Na categoria 3 estão os estudantes do 6° ao 9° ano e na categoria 4 os alunos da APAE. O Ensino Médio participa na categoria 5 e na categoria 6 entram os estudantes do EJA. Foi escolhido um desenho por categoria. Cada aluno ganhará um notebook, enquanto cada instituição receberá caixa de som portátil JBL.
Categoria 1: João Vieira Tudesco (7 anos) – E. M. Prof. Walter Siqueira, Campos dos Goytacazes/RJ.
Categoria 2: Odar José dos Santos (39 anos) – APAE, Casimiro de Abreu/RJ.
Categoria 3: Myrella da Silva (8 anos) – E. M. Promotor Luiz Caffaro, Itaboraí/RJ.
Categoria 4: Maria Clara de Almeida (12 anos) – E. M. Promotor Luiz Caffaro, Itaboraí/RJ.