28/11/2019 às 15h55min - Atualizada em 28/11/2019 às 15h55min

Ônibus Lilás em Campos para atendimento às mulheres

No ônibus são oferecidos serviços como isenção e segunda via de documentos e certidões através do Centro Comunitário de Cidadania (CCDC), além de outros documentos.

Ascom
Reprodução
O Projeto Ônibus Lilás estará em Campos no dia 13 de dezembro para prestar atendimento às mulheres. O município foi contemplado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), através do deputado federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ), atendendo a um pedido da vereadora Josiane Morumbi (Patriota), que é a presidente da Comissão da Mulher na Câmara de Campos.

Desenvolvido por meio da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, o projeto foi reativo em outubro deste ano e já esteve presente em várias cidades do estado.

No ônibus são oferecidos serviços como isenção e segunda via de documentos e certidões através do Centro Comunitário de Cidadania (CCDC), obtenção de certidão de nascimento, óbito, orientação sobre violação de direitos, esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, dentre outros.

Pintados na cor lilás, os ônibus são equipados com salas fechadas para garantir privacidade às mulheres, com modelo de atendimento multidisciplinar para vítimas de violência. No local haverá uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada em esquema de plantão para atendimentos que se fizerem necessários.

“Trata-se de um grande iniciativa do estado. Sabemos que em Campos já possui vários equipamentos de atendimento à mulher, entre eles a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), mas esta ação colabora em ampliar ainda mais os serviços”, comentou Wladimir.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp