28/11/2019 às 14h01min - Atualizada em 28/11/2019 às 14h01min
Chuva em Campos: sobe para 21 o número de famílias desalojadas
Nesta quinta-feira (28), as entregas de alimentos e fardos de águas prosseguem a outras três famílias da localidade de Barrinha, próximo a Pernambuca.
Redação / Supcom
Reprodução O número de famílias que precisaram sair de casa por causa das chuvas da última semana na região de Lagoa de Cima chegou a 21 nesta quinta-feira (28). As famílias foram levadas para casas de parentes e amigos. Além da unidade de Ururaí, a Creche Professora Ângela Maria do Amaral Carvalho também está sendo utilizada para abrigar uma família que teve sua casa atingida.
A Defesa Civil continua acompanhando famílias atingidas pelas chuvas nos pontos do município e reforça a necessidade de contato através dos números 199 ou 98175 2512, em casos em que necessitem de apoio. Nesta quinta-feira (28), as entregas de alimentos e fardos de águas prosseguem a outras três famílias da localidade de Barrinha, próximo a Pernambuca.
Ainda nesta quinta, tem sequência em Ururaí, o monitoramento na área alagada pela cheia do rio do mesmo nome, que amanheceu com dois centímetros a menos, se comparado a última quarta (27). Na quinta (29), o Rio Ururaí marca 4.66m, quando a cota de transbordo é de 3,80m.
Na última quarta (27) também começou a construção de um desvio na altura do trecho alagado da estrada para o assentamento rural Pau Funcho, em Pernambuca. Na estrada para o Imbé por Santa Cruz, a via continua interditada devido a um ponto alagado, mas o caminho para a mesma região pela RJ-190 já foi parcialmente liberado desde terça (26), após recuperação parcial do trecho rompido, feita pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), que ainda atua na área.
Segundo a Prefeitura, já foram distribuídos pelo Grupo de Emergências em Alagamentos 197 fardos de água, 182 cestas básicas, 72 colchonetes e 57 cobertores às famílias atingidas, a maioria na região do Imbé, na parte serrana do município.