28/11/2019 às 09h01min - Atualizada em 28/11/2019 às 09h01min

Festival das Flores oferece workshop sobre funções das abelhas

O Festival das Flores teve início nesta terça-feira (26), e segue até 1º de dezembro, sempre das 8h às 20h, com entrada gratuita. Nesta quinta-feira (28), haverá Oficina de Orquídeas

Supcom
Divulgação
Com mais de 200 espécies em exposição, nesta quarta-feira (27) aconteceu o segundo dia de programação da Feira das Flores, que além de apresentar e comercializar espécies populares e exóticas, também contou com a palestra “Abelhas: muito além da produção de mel” reunindo pessoas na Praça São Salvador, Centro da cidade.  
 
"É a segunda vez que estamos aqui, ano passado neste mesmo período nós estivemos realizando a primeira edição obtendo uma adesão muito boa, pois o campista gosta do cultivo de plantas e flores", contou João Luiz Loureiro, morador de Nova Friburgo e voluntário no evento, que ainda finalizou confirmando os planos para a terceira edição em 2020. 
 
A expectativa é de grande movimentação para o final de semana e mais de 5 mil visitantes são esperados até o final do evento, que acontece pelo segundo ano consecutivo em Campos. Para isso, mudas serão repostas nesta quinta. 
 
"Esta é a primeira vez que eu venho para participar da Feira e estou levando uma muda de planta Amarilis para casa em homenagem ao meu nome", contou a aposentada Amarílis, elogiando em seguida a organização do evento e a importância na participação do campista em virtude da doação de parte do valor arrecadado para o Hospital Abrigo João Viana.
 
O Festival das Flores teve início nesta terça-feira (26), e segue até 1º de dezembro, sempre das 8h às 20h, com entrada gratuita, e segue nesta quinta-feira (28), com Oficina de Orquídeas e na sexta (29) com oficina de Compostagem Doméstica, sempre as 16h.
 
O evento, tradicionalmente itinerante para várias cidades desde 1981, é realizado por um grupo de voluntários da Cooperativa de Produtores da cidade de Holambra, maior centro produtor de plantas e flores da América Latina, e que aqui em Campos, é apoiado pela Casa da União e co-realizado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos dos Goytacazes (Codemca).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp