27/11/2019 às 10h02min - Atualizada em 28/11/2019 às 08h00min

Abertura do Festival das Flores movimenta Campos até domingo (1º)

A partir desta terça-feira, na Praça São Salvador, são expostas cerca de 200 espécies de mudas e plantas ornamentais. A entrada é franca

Supcom
Divulgação
O Festival das Flores teve início nesta terça-feira (26), colorindo e movimentando a Praça São Salvador. São mais de 200 espécies de mudas e plantas ornamentais expostas até 1º de dezembro, sempre das 8h às 20h. A entrada é franca e a expectativa da organização é de que passem pela Praça mais de 5 mil visitantes.
 
A realização do festival é da Cooperativa de Produtores da cidade de Holambra, considerada o maior centro produtor de plantas e flores da América Latina, produzido em Campos pela Casa da União e co-realizado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos dos Goytacazes (Codemca). Tradicional, o Festival das Flores é um evento de grande porte realizado, desde 1981, em várias cidades brasileiras. Em Campos, acontece pelo segundo ano consecutivo.
 
"Nesse primeiro dia já observamos uma movimentação boa. As pessoas começaram a chegar, conhecer, apreciar. Pelo segundo ano consecutivo, essa praça está linda com o Festival das Flores. É um lugar muito especial, que nos escolhe muito bem, com uma estrutura muito boa. A expectativa para esses próximos dias é a melhor possível", contou Cláudia Quintella, colaboradora da iniciativa através de grupo voluntário à realização do evento em todo Estado do Rio.
 
Além das espécies mais populares, como violetas, jasmins e lírios, podem ser encontrados atrativos como a orquídea Sharry Baby, conhecida pelo aroma de chocolate, bem como pimentas ornamentais comestíveis, ervas aromáticas, rosas do deserto e plantas suculentas. 
 
Colecionadora de orquídeas, a cabeleireira Ivanilde Pimenta conta que visitou o Festival em 2018 e já no primeiro dia em 2019, aumentou sua coleção. “Tenho quase 300 orquídeas. Estou gostando muito do festival e hoje já escolhi mais uma e estou levando para casa”, contou Ivanilde, que adquiriu uma orquídea da espécie Mystic Maze, originária do Havaí. 
 
Já Mariana Carvalho, operadora de caixa, encontrou no Festival das Flores, um presente de aniversário. “Minha tia está apaixonada por plantas e então escolhi aqui o presente dela. Achei tudo muito bonito e com preço ótimo”, disse.
 
Nesta quarta-feira (27), além da programação normal, a partir das 16h será ministrada palestra e exposição com o tema "Abelhas: muito além da produção de mel”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp