25/11/2019 às 14h00min - Atualizada em 25/11/2019 às 14h00min

Festival das Flores vai colorir a Praça do Santíssimo Salvador

Serão expostas mudas e plantas ornamentais das mais populares às mais exóticas. A proposta é colorir o ambiente e comercializar as plantas a preços populares.

Supcom
Arquivo
O Festival das Flores promete colorir Campos desta terça-feira (26) até 1º de dezembro, das 8h às 20h. A Praça do Santíssimo Salvador receberá mais de 200 espécies de mudas e plantas que poderão ser apreciadas e adquiridas. A entrada é franca. O evento é produzido pela Casa da União e co-realizado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos dos Goytacazes (Codemca).

Serão expostas mudas e plantas ornamentais das mais populares — como violetas, jasmins e lírios — às mais exóticas — carnívoras, bonsais e begônias. A proposta é colorir o ambiente e comercializar as plantas a preços populares. O evento também contará com palestras e oficinas com entrada gratuita. Entre as atrações estarão temas como “Abelhas”, a “Importância das Flores para a Polinização” e oficina sobre “Orquídeas”.

"A intenção do evento é que todos possam passar pela praça central da cidade e observar as flores. Também teremos palestras e oficinas que serão para todos que estiverem saindo do trabalho e quiserem apender um pouco mais sobre plantas", comentou Robson Tinoco, um dos organizadores do evento.

Na quarta (27), palestra e exposição com o tema "Abelhas: muito além da produção de mel"; na quinta (28), Oficina de Orquídeas e na sexta (29), oficina de Compostagem Doméstica. As oficinas serão realizadas sempre as 16h. 

Tradicional, o Festival das Flores é um evento de grande porte realizado, desde 1981, em várias cidades brasileiras. A realização é da Cooperativa de Produtores da cidade de Holambra, considerada o maior centro produtor de plantas e flores da América Latina. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp