23/11/2019 às 09h55min - Atualizada em 23/11/2019 às 09h55min

Homem é detido após desmatar área de 10 mil metros quadrados em Campos

Responsável pelo terreno não tinha licenças ambientais e foi levado para a Delegacia de Guarus.

G1
Divulgação
Policiais militares flagraram nesta sexta-feira (22) uma área de 10 mil metros quadrados desmatada em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A denúncia de crime ambiental foi feita ao programa Linha Verde.

O flagrante aconteceu na localidade conhecida como Lagoa das Pedras, no bairro Canaã. No local, a polícia identificou desmatamento seguido de queimada, onde houve supressão de vegetação com características nativa.

A PM também encontrou material lenhoso espalhado pelo local, que é considerado Área de Preservação Permanente (APP) por estar próximo à uma nascente e um açude.

Questionado pelos policiais militares, o responsável informou que o terreno pertencia a um senhor que já faleceu e que por conta disso havia contratado uma pessoa para a realização daquela atividade, porém não tinha autorização, nem licença dos órgãos competentes.

O homem foi encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.

Segundo o programa Linha Verde, moradores das regiões Norte e Noroeste do Rio podem denunciar crimes ambientais pelo telefone 0300-253-1177 ou pelo aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp