20/11/2019 às 14h43min - Atualizada em 20/11/2019 às 14h43min

Equipes do Grupo de Emergências em Alagamentos atendem diversos pontos neste feriado, em Campos

As equipes já estiveram em locais como Santa, Rosa, Jardim Aeroporto, Eldorado, Parque Julião Nogueira e em pontos da região Central.

Supcom
Supcom
Através do Grupo de Emergências em Alagamentos, equipes de diversos órgãos da Prefeitura continuam realizando ações em pontos da cidade. Atuando de forma preventiva e em estágio de atenção desde que as chuvas ficaram mais intensas, ainda nesta quarta-feira (20), equipes já estiveram em locais como Santa, Rosa, Jardim Aeroporto, Eldorado, Parque Julião Nogueira e em pontos da região Central. A Defesa Civil monitora outros locais e, para acionar o órgão, a população deve entrar em contato com os números (22) 981758512 ou 199. 

Na maioria dos pontos citados, as ações aconteceram para a desobstrução de bueiros e auxílio no escoamento das águas pluviais, por gravidade. "Deixamos o alerta à população para o descarte adequado dos resíduos, principalmente para a facilitação do escoamento das águas no período de chuva. As equipes continuam atuando nos diversos pontos, de acordo com a demanda,"  explica o coordenador da Defesa Civil, Edison Pessanha. 

Para auxiliar no escoamento das águas pluviais, maquinários também atuam na limpeza dos canais Coqueiros e Cacomanga e São Bento. As ações fazem parte de uma parceria da secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) com o Governo do Estado. A previsão é que os trabalhos de limpeza também sejam iniciados no Canal do Saco, através de ação da SMDA.

De acordo com a medição do pluviômetro instalado na Defesa Civil, até o momento, somente nas últimas 24 horas, choveu 72.4 mm na região. Neste mesmo período, os outros cinco pluviômetros apresentaram as seguintes medições: Arraial (em Travessão) 60.6mm; 43.2 em Serrinha. Em Baixa Grande, o pluviômetro indicou 48.8 mm de chuva nas últimas 24h; Dores de Macabu 22.4mm e em Morro do Coco 23.6mm. Confira em tempo real (aqui) as medições.  

O Grupo de Emergências em Alagamentos é composto pela como Defesa Civil Municipal (DCM), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Superintendência de Limpeza Pública (SLP) e Empresa Municipal de Obras Públicas (Emhab).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp