20/11/2019 às 12h31min - Atualizada em 20/11/2019 às 12h31min

Crise econômica no múnicipio é tema do programa "A Voz de Campos" desta quarta (20)

Quadro “O que está acontecendo na cidade, com Nildo Cardoso”, comentou soluções para a economia de Campos

Redação
Rádio Aurora
O programa “A Voz De Campos”, desta quarta-feira (20), apresentado por Germando Santos, foi ao ar com o quadro “O que está acontecendo na cidade, com Nildo Cardoso”, tratando sobre o tema “Como sair da crise”, tendo em vista todo o cenário econômico de Campos dos Goytacazes, Norte do Estado.
 
Nildo Cardoso iniciou o programa ressaltando a importância da data, tendo em vista as inúmeras dificuldades por preconceitos enfrentados por negros no Brasil, sendo assim, trazendo a proposta para reflexão no dia da consciência negra, feriado no estado do Rio de Janeiro.

Ao longo de todo o programa, assuntos diversos referentes à cidade de Campos foram ressaltados, como a polêmica que envolve os carroceiros e ao corte de energia elétrica  na última segunda-feira  (18) no Shopping Popular Michael Haddad.
 
Porém, seguindo o tema, Nildo enfatizou em todo momento o potencial econômico pouco explorado no município, que se mantém extremamente dependente dos royalties do petróleo, e que atualmente sofre com a queda do valor de repasse.
 
Para isso, Nildo voltou a falar sobre o Complexo Portuário Farol/Barra do Furado, da falência do setor canavieiro na cidade, da importância de parcerias com o Porto do Açu, e principalmente de seu projeto, a Central de Abastecimento de Campos (CEASCAM), que tem a proposta de ser a maior central de distribuição de alimentos do estado do Rio de Janeiro, e que assim, poderá ajudar alavancar a economia regional como um todo.
 
 “Campos não pensou nisto!”, afirmou Nildo Cardoso ao apontar as soluções para a economia do município, e comparar Campos as demais cidades vizinhas, que com uma economia voltada para o setor petrolífero no começo dos anos 2000, se organizaram para a saída da dependência econômica de royalties ao se reestruturar com indústrias.
 
Através de comentários na LIVE da página oficial da Rádio Aurora e pelo número (22) 99817-6212, ouvintes e interespectadores puderam interagir e discutir sobre o tema. 

O programa na íntegra pode ser assistido através do link: Clique Aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp