Sob o céu de sol entre nuvens, o Samba na Praça deste domingo (17) atestou mais vez que é possível acreditar no ser humano. Os frequentadores do evento cultural, além de prestigiar e curtir um bom samba de raiz, também contribuíram com doações pedidas para o Serviço de Assistência São José Operário – Educandário para Cegos.
Foram doados aproximadamente 40 quilos de alimentos; material de higiene pessoal (papel higiênico, pasta de dente, sabonete, cotonete, shampoo e condicionador); material de limpeza (desinfetante, água sanitária, Bombril e limpol).
O Samba na Praça iniciou há quatro anos. Hoje, tornou-se patrimônio cultural do município. Este encontro composto de um arsenal de samba de raiz, família, amigos e ação social, é realizado a cada terceiro domingo do mês. A campanha mensal é sempre em prol de diversas entidades filantrópicas da cidade.
“Quando a gente se envolve em ação do bem, estamos muito mais que doando, estamos agregando valores para nossa vida. Estava lá e vi que em momento algum as pessoas doavam por obrigação. Elas chegavam com um sorriso no rosto. Em nome da entidade, agradeço a todos os que abraçaram a causa, principalmente, os organizadores do Samba na Praça, e, os parabenizo”, comentou a psicóloga Valéria Tavares.