16/11/2019 às 10h17min - Atualizada em 16/11/2019 às 10h17min

Dupla do taekwondo de Campos embarca para a Copa Brasil

Os campistas viajam para Natal na próxima semana. Lívia na segunda-feira (18) à noite e Allif na quarta-feira (20)

Supcom
Supcom

Os campistas Allif Souza, 19 anos e Livya de Azevedo dos Santos, 12, vão integrar a Seleção Carioca de Taekwondo, que vai disputar a Copa Brasil. A competição vai acontecer de 20 a 24 de novembro, no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, em Natal (RN). Mais de 700 atletas, de todo o país, vão participar da competição em várias categorias.  A Copa Brasil é realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo, com apoio da Federação Potiguar.

Os atletas são alunos do projeto da Fundação Municipal de Esportes (FME) que, nos últimos três anos, vêm massificando a prática esportiva no município. Atualmente, mais de 20 mil pessoas praticam esporte em Campos, em 49 locais e 50 modalidades.

— No ano passado, mesmo me recuperando de uma contusão consegui conquistar a medalha de prata. Para este ano, estou mais confiante. Dos seis campeonatos que participei, conquistei três títulos de campeão, dois de vice e uma medalha de bronze. Mas sei que a Copa Brasil demanda de muita atenção e um golpe errado posso perder o campeonato e o título que tanto busco - disse Allif.

O técnico e professor Victor dos Santos destaca que os dois atletas têm chances de vaga no Grandslan 2020, integrando a Seleção Brasileira.

— É muito bom ver que estamos colhendo bons frutos no esporte, mostra que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Campos está no caminho certo, dando oportunidades às crianças, adolescentes e jovens. Buscamos junto à iniciativa privada apoio para esses atletas que precisam participar das competições. Nesses três anos do governo de Rafael Diniz, estamos fortalecendo e formando equipes de base — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

INSCRIÇÕES - A Prefeitura de Campos, através da FME, oferece Escolinhas de Taekwondo, na sede da FME e nos Centros Escola do Esporte – CEDEs. Os interessados devem procurar a secretaria de segunda a quinta-feira, de 9h às 12h e das 14h às 17h, para matrícula. No ato da inscrição é necessário apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola, atestado médico e duas fotos3x4.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp